Explorando Jundiaí

Eaaae Galeraa !  Estão tranquilo e calmo ? haha Primeiramente boa noite , em segundo venho me explicar o motivo da demora pra postar a visita técnica de Jundiaí guia por mim e meus amigos , Diana , Luciano e Rosana  no dia 13/06 , é pessoal BAASTAAANTE tempo atrás , mas que por problemas de tempo e de afazeres , não pude colocar , porem esta ai minha  primeira aventura como Guia de Turismo Chegada as 8:00 ao Ponto de Partida o SENAC JUNDIAÍ , já com aquele frio na barriga por ser meu primeiro guiamento e eu ter apenas a parte teórica na cabeça , confesso a vocês não foi nada legal o que eu senti quando tudo começou , sim claro estava calmo mas a parte teórica que eu pensei que seria o suficiente para dar ao meus passageiros uma viagem gostosa por Jundiaí , não era nem o  um pouco suficiente , naquela hora eu descobri que quando você assume a responsabilidade de guiar um grupo e como você se transformasse ou incorporasse outra pessoa e isso só vim me tocar nas seguintes viagens , mas vamos la galera As 08:15 saímos do Senac para irmos ao centro histórico da cidade, já na ida o publico não reagiu como pensávamos os passageiros não estava muuito ” acordado ” eu diria , com a guia Rosana no controle chegamos ao Centro Historico , lembram quando eu falei que quando você é guia você incorpora outra pessoa ? ENTÃÃÃO, logo cedo em volta de 07:30 08:00 hrs eu e meu parceiro Luciano, já estávamos nos preparando para o primeiro desafio fazer um teatro de Rafael e Petronilia na chegada à Praça do antigo exercito da cidade ( hoje em dia um estacionamento) , em si foi uma descontração para o grupo que se soltou um pouco mais depois de boas risadas de mim e do japa . IMG-20150615-WA0002

Ponto de chegada em Jundiaí
Ponto de chegada em Jundiaí

As 08:30 chegamos no nosso primeiro ponto , A igreja matriz da cidade a Catedral nossa senhora do desterro, aonde uma senhorinha apareceu para virar o personagem da nossa manha, um pouco entrometida, deixou nossa amiga rô sem graça, mas isso acontece nas melhoras famílias. IMG-20150615-WA0004 As 09:00 chegamos ao Museu do barão aonde tivemos um desabafo da monitora que nos recebeu, mas quando falou sobre o museu falou super bem 89156756 Após a saída do museu demos uma passada de ônibus na frente de pontos importantes de jundiaí como a ponte torta, o teatro pollytheama, pinacoteca entre outros , depois de passar pela ponte torta nosso destino foi direto a fazenda de café na estrada de itatiba por volta de 10:30 da manha com permanência até o almoço, lá tivemos um monitor fantástico que nos surpreendeu com suas explicações e suas dicas fez o tour pela fazenda que no minimo era 2 hrs em 1hr, ele foi fantástico IMG-20150615-WA0005 Após o almoço no taverna, umas 14hrs retornaremos ao ônibus para novo destino, a região do Caxambu, onde podemos verificar a instalação das famílias italianas na região rural, conhecendo o Museu do Vinho e Vinícola do Maziero. IMG-20150603-WA0017 IMG-20150615-WA0019 Depois de explorar jundiaí de ponta a ponta pela a historia chegamos aos dias de hoje, para apenas mostrar e falar um pouco sobre o parque da cidade e conhecer melhor o Sesc Jundiaí para fechar com chave de ouro o nosso roteiro . IMG_20150509_125813922 e esse foi o dia em jundiaí , um roteiro tranquilo aonde faz valer o nome, pelo fato de explorar a cidade desde a sua origem ate os tempos de hoje. É ISSO GALIROUS, ESPERO QUE TENHAM GOSTADO 😀 ATÉ A PRÓXIMA.

Leave a Reply

