Turismo adaptado

Boa tarde , pessoal achei uma matéria do jornal extra falando sobre o turismo adaptado  e achei interessante e resolvi compartilhar com vocês !

Cadeirantes, cegos, surdos e portadores de outras necessidades especiais têm um leque cada vez maior de opções para a viagem das férias. No Brasil, o setor ainda fica devendo para a estrutura de outros países mais desenvolvidos, mas já é possível encontrar cidades com roteiros bastante adaptados, como São Paulo, Bonito (Mato Grosso do Sul) e Foz do Iguaçu.

– Considero que, para nomear um destino como acessível, é preciso que ele tenha diversos produtos e serviços fáceis de se encontrar e para deferentes deficiências (física, visual, auditiva e intelectual). Outra alternativa é uma agência de viagens que consiga suprir a falta de acessibilidade, oferecendo transporte adaptado, localizando hotéis e restaurantes realmente acessíveis, guias intérpretes para surdos – afirma o consultor em acessibilidade da Turismo Adaptado, Ricardo Shimosakai.

Laura Martins em uma das viagens que ela conta em seu blog Foto: Reprodução
Laura Martins em uma das viagens que ela conta em seu blog Foto: Reprodução
O consultor de acessibilidade Ricardo Shimosakai nas aulas de megulho adaptado Foto: Divulgação
O consultor de acessibilidade Ricardo Shimosakai nas aulas de megulho adaptado Foto: Divulgação

Pela internet, é possível encontrar outros endereços com dicas de agências ou diários de portadores de deficiência, que compartilham suas aventuras de viajantes. É o caso do blog A Cadeira Voadora, de Laura Martins, cadeirante cheia de boas histórias e informações.

Para os surdos, uma comunidade no Facebook tem material para o planejamento da viagem. As informações estão disponíveis em português, inglês e libras.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s