Código de ética dos Guias de Turismo

Bom dia

Para um melhor entendimento da profissão escolhi os cinco primeiros códigos de ética da profissão , caso queira ter um conhecimento mais avançado segue o link com o resto dos artigos aprovados pelo VII Congresso Brasileiro de Guias de Turismo

“Art. 1º – Atuar sempre a luz da verdade, não induzindo o usuário dos seus serviços a erros de interpretação, quanto às informações prestadas.
Art. 2º – Possuir vocação e preparo adequado para o exercício da atividade de GUIA DE TURISMO, procurando o aprimoramento constante, através de cursos, seminários e congêneres.
Art. 3º – Desenvolver ao máximo o seu sentido de responsabilidade, evitando que, por omissão ou negligência, seus atos possam causar prejuízos à empresa onde trabalha, ao público em geral ou aos seus companheiros de profissão.
Art. 4º – Demonstrar conduta apropriada em todos os seus atos, públicos e privados, atendendo com esmero, pontualidade, discrição e zelosa diligência às funções de GUIA DE TURISMO.
Art. 5º – Procurar sempre em seu relacionamento com as autoridades públicas, obter o reconhecimento da importância da sua atividade para com a comunidade, com igualdade para seus colegas de todo o mundo”

http://singturfoz.com.br/codigo_de_etica_do_guia.html

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s